Atvos participa da ‘FEINAGRO 2024’ para reforçar seu papel como polo de emprego e renda em Goiás

Companhia marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em um dos maiores eventos do agronegócio da região de Mineiros (GO).

Abril 25, 2024 - 14:36
Atvos participa da ‘FEINAGRO 2024’ para reforçar seu papel como polo de emprego e renda em Goiás

Goiás, abril de 2024 – Com o objetivo de fortalecer sua posição de destaque como uma das maiores empregadoras de Goiás e uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, a Atvos marca presença, pelo segundo ano consecutivo, na “V FEINAGRO – Feira de Negócios Agropecuários”, organizada pela Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA). De hoje (23) até a próxima sexta-feira (26), no Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros (GO), a companhia vai destacar sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Para Chafick Fair Luedy, gerente de Gente & Gestão da Atvos, será mais uma oportunidade para consolidar o protagonismo da empresa em grandes eventos regionais. “A ‘FEINAGRO’ acontece no primeiro mês da safra 2024/2025, momento oportuno para a difusão de tendências, novas tecnologias e para destacar o que há de mais avançado para o setor sucroenergético. Como patrocinadora e expositora do evento, nossa expectativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável do segmento sucroenergético de Goiás, fortalecer nosso relacionamento com parceiros e fornecedores locais, além de ressaltar a importância dos biocombustíveis para a transição da matriz energética em Goiás e no Brasil”, afirma.

A Atvos em Goiás

Em Goiás, estão localizadas três das oito operações agroindustriais da Atvos. Há quase 14 anos instalada em Mineiros, cidade que abriga mais uma edição da FEINAGRO, a Unidade Morro Vermelho (UVM) tem capacidade para moer até 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 333 milhões de litros de etanol e cogerar 342 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. 

Já em Perolândia (GO), a Unidade Água Emendada (UAE) pode processar até 3,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 323 milhões de litros de etanol e cogerar 370 GWh de energia elétrica. Juntas, essas duas plantas agroindustriais são responsáveis pela geração de cerca de mais de 2 mil empregos diretos e outros 5,2 mil de forma indireta, e têm cerca de 200 parceiros agrícolas.

Ainda no Estado, a Atvos conta com a Unidade Rio Claro (URC), localizada em Caçu (GO). Com capacidade de moagem de 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, a operação pode produzir até 369 milhões de litros de etanol e cogerar 640 GWh de energia elétrica limpa.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Fonte:

FSB Comunicação
Gabriela Conde