BRANDT e MyCarbon lançam programa Revitalis™ para impulsionar a agricultura regenerativa e sustentável no Brasil

Iniciativa promove o engajamento de produtores à adoção de boas práticas no campo, visando apoiar e facilitar o processo de certificação e comercialização de créditos de carbono.

BRANDT e MyCarbon lançam programa Revitalis™ para impulsionar a agricultura regenerativa e sustentável no Brasil

A BRANDT – empresa de inovação tecnológica focada em fisiologia vegetal, biossoluções e tecnologia da aplicação, em conjunto com a MyCarbon – uma subsidiária da Minerva Foods que desenvolve e comercializa créditos de carbono de acordo com os padrões internacionais - lança o programa BRANDT Revitalis™, cujo objetivo é promover a adoção da agricultura regenerativa e sustentável na cadeia agropecuária.

A iniciativa visa engajar produtores a adotarem práticas regenerativas, como o cuidado do solo, aumento da biodiversidade e métodos de cultivo sustentáveis, contribuindo para a captura e armazenamento de carbono no solo e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa associadas à atividade agropecuária convencional. Além dos ganhos ambientais, os participantes que aderirem à metodologia têm a oportunidade de se certificar para gerar créditos de carbono, os quais podem ser comercializados por meio da MyCarbon.

De acordo com Flávio Cotrin, Diretor de Marketing e Área Técnica da BRANDT Brasil, "Revitalis vai fornecer suporte, recursos e o que há de mais inovador em biotecnologia para que os agricultores possam implementar práticas sustentáveis em suas operações, visando não apenas melhorar a produtividade, mas também reduzir o impacto ambiental e oportunizar uma nova fonte de renda, resultante da venda de créditos de carbono".

A agricultura regenerativa e o mercado de créditos de carbono estão intimamente relacionados, pois ambos têm o objetivo de promover práticas mais sustentáveis e mitigar as mudanças climáticas. Essa abordagem busca criar sistemas mais produtivos e resilientes, alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável, visando atender de forma equilibrada e responsável, a uma demanda crescente de produção de alimentos.

"O mercado de créditos de carbono é um importante aliado da agricultura regenerativa, pois permite ao produtor enxergar valor na adoção de melhores práticas no campo. O setor possui o enorme desafio de garantir segurança alimentar a milhões de pessoas e a manutenção dos sistemas agrícolas ao redor do mundo exige um olhar especial para práticas mais eficientes, produtivas e de baixa emissão. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir e apoiar os produtores que estão engajados em promover esta grande transformação," explica Marta Giannichi, diretora da MyCarbon.

''Com o programa Revitalis, a BRANDT reafirma seu compromisso com a inovação e sustentabilidade na agricultura, capacitando agricultores a adotarem práticas que beneficiam não apenas o meio ambiente, mas também suas próprias operações e comunidades, oferecendo uma solução prática e eficaz para os desafios ambientais enfrentados pelo setor", finaliza Cotrin.



Sobre a BRANDT

A BRANDT Brasil é uma subsidiária da norte-americana BRANDT, uma empresa agrícola líder, que atende agricultores em todo o mundo. Fundada em 1953, desenvolve tecnologias focadas em fisiologia vegetal, tecnologia de aplicação e biossoluções para diversas culturas. Presente em mais de 80 países, com o propósito de respeitar o investimento do produtor entregando resultados reais no campo por meio de tecnologias inovadoras, as quais estão disponíveis numa grande rede de distribuidores. No Brasil desde 2015, possui sede em Cambé (PR) e filial em Olímpia (SP).



Sobre a MyCarbon

A MyCarbon é uma subsidiária da Minerva Foods, líder na exportação de carne bovina na América do Sul. A Companhia tem como objetivo originar créditos de carbono, e conectá-los às empresas que desejam neutralizar suas emissões, de forma transparente, segura e sustentável. A empresa desenvolve e comercializa créditos de carbono, em linha com os padrões internacionais, criando oportunidades financeiras para a preservação da natureza, acelerando a ação de preservação climática, e promovendo um futuro de baixo carbono.

-x-

Fonte:

CDI Comunicação
André Guerra
Luiz Eduardo
Jorge Valério