Vaxxinova lança novo aliado para o tratamento de doença respiratória bovina

Novo antibiótico trata doenças respiratórias, cascos e ceratoconjuntivites, visando garantir melhor saúde animal e aumento da produtividade dos rebanhos.

Vaxxinova lança novo aliado para o tratamento de doença respiratória bovina

Reforçando seu compromisso com as demandas do setor, a Vaxxinova lança o Treoxin Bovinos, um antibiótico macrolídeo do grupo dos triamilídeos, para garantir melhor saúde animal. Ele foi projetado para tratar doenças respiratórias bovinas (DRB), cascos e ceratoconjuntivites, que são preocupações significativas na pecuária brasileira e impactam a produtividade e o bem-estar dos rebanhos. Essas doenças são causadas por uma combinação de fatores infecciosos, como bactérias e vírus, além de fatores ambientais e de manejo.

"A introdução do Treoxin Bovinos no tratamento de doenças respiratórias é uma grande aliada para os produtores, que podem enfrentar casos em seus rebanhos. Composto por Tulatromicina a 10% e projetado para ser aplicado via subcutânea em dose única, o produto foi desenvolvido levando em consideração os mais altos padrões de segurança alimentar e bem-estar animal", comenta Leydson Martins, Gerente de Marketing da Unidade de Negócios Pecuária da Vaxxinova.

A nova solução destaca-se por sua alta afinidade com as células de defesa, permitindo um rápido direcionamento ao local de infecção. Essa característica, aliada ao seu prolongado período de ação, faz desse antibiótico uma opção ideal para tratamentos metafiláticos em protocolos de entrada de confinamentos.



Leydson Martins

De acordo com o gerente, o Treoxin Bovinos reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e eficazes para a pecuária moderna. "Nosso objetivo é sempre desenvolver produtos que não apenas trate

m as doenças, mas que também se integrem de forma sustentável às práticas pecuárias, assim como outros grandes lançamentos que já tivemos, como o Farmacox Bezerros. Esses produtos reafirmam nosso compromisso, oferecendo ao mercado um produto que atende às demandas atuais da pecuária moderna, garantindo saúde e produtividade aos rebanhos", finaliza Martins.


Sobre a Vaxxinova:

A holandesa Vaxxinova, empresa pertencente ao grupo alemão EW (holding de propriedade familiar especializada em genética, saúde e nutrição animal), atua no Brasil desde 2018, quando adquiriu o Laboratório Biovet, que já atuava no mercado de saúde animal do Brasil e América Latina desde 1957.

Com sede na cidade de Vargem Grande Paulista, a companhia é especializada na prevenção de doenças em animais de produção e também em cuidado e longevidade dos pets. A empresa opera em mais de 50 países e tem sede em Nijmegen, na Holanda, com centros de pesquisa e unidades produtivas e de diagnóstico em locais como Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Jordânia, Holanda, EUA e Brasil.

-x-

Fonte:

Estilo Press
Euracy Campos
Marina Nascif
Vitória Ribeiro